Dois farmacêuticos têm uma ideia brilhante e revolucionária: uma nova fórmula de cuidado da pele inspirada na natureza.
Fundada pelos farmacêuticos Otto e Hedwig König, em Eisenach, na Alemanha.
Lançamento da tradicional essência de banho com Pinheiro da Montanha, aroma clássico na Alemanha e que remete às florestas típicas do país.
Expansão da marca que passa a ser vendida em toda a Alemanha.
Lançamento da Wuta Kamille, linha a base de flores de camomila, mundialmente conhecida e líder de vendas em todos os mercados consumidores.
A Herbacin é estatizada.
Após a queda do Muro de Berlim, o empresário Gerd Thien assume a direção da empresa, relançando a marca.
Inovação: torna-se a primeira empresa a usar o Óleo de Argan na fórmula de cosméticos.
Abertura da Flagship Store da marca na Alemanha e lançamento de sabonetes líquidos de ervas tropicais.
Lançamento da nova identidade visual da marca com uso de cores.
Lançamento das linhas Camouflage e Face Care.
Chegada da Herbacin no Brasil.